Problema a ser administrado pela governadora
O secretário Carlos Eduardo Xavier (Cadu) deverá mesmo ser candidato a deputado federal no pleito do próximo ano, com chances reais de vitória. Cadu é auditor fiscal, um técnico competente e o secretário do governo melhor avaliado pelo desempenho positivo à frente da Secretaria Estadual de Tributação. Ele foi convidado pela governadora Fátima Bezerra para integrar sua equipe com a árdua missão de recuperar as finanças públicas do Estado.
Melhorou a arrecadação, está pagando atrasados e mantendo o calendário de pagamento do funcionalismo em dia. Com isso, Carlos Eduardo Xavier credenciou-se a disputar um cargo eletivo em 2022. Entretanto, existe um problema complicado, mas paradoxalmente salutar a ser administrado pela governadora: outros petistas desejam disputar mandato federal. Jean Paul Prates, Natália Bonavides, Fernando Mineiro (possivelmente) e Samanda Alves, assessora mais próxima da governadora Fátima Bezerra.
E aí, quem terá o apoio ostensivo da governadora? Além do senador Jean Paul Prates, deverá deixar a chapa majoritária para disputar mandato proporcional o atual vice-governador Antenor Roberto, que tem como alternativa disputar uma vaga não Assembleia Legislativa. Os dois – Jean e Antenor – devem ceder os seus respectivos lugares para possíveis futuros aliados, possivelmente do MDB.