Agropecuarista faz apelo dramático à classe política
O médico agropecuarista, João Marinho, popularmente conhecido por dr. Joca, faz um apelo dramático às autoridades, em particular à classe política do Rio Grande do Norte e do Nordeste evidenciando a situação desesperadora que vive os proprietários rurais em razão da seca. Ele diz que em vez de perdoar as dívidas devido a catástrofe, os bancos oficiais estão executando judicialmente os proprietários, o que está deixando todos em situação aflitiva. “Isso é uma vergonha para os nossos políticos”, disse ele, lembrando que os animais estão morrendo de fome e sede. De acordo com dr. Joca, “os proprietários estão perdendo os animais, as culturas e vão perder a terra”. O médico, que é agropecuarista no semi-árido Nordestino, precisamente no município de São José de Campestre, diz que o interior nordestino está se transformando num deserto, sem que as autoridades façam alguma coisa para minimizar o grave problema. “A situação é séria, grave e a bancada federal do Rio Grande do Norte está sendo omissa nesse momento desesperador”, lamenta o agropecuarista, solicitando ações efetivas e imediatas para conter a grave crise.
Cadê o presidente da ANORC que até agora não deu uma palavra a respeito desse assunto . Recentemente tirou uma de rostinho colado com Lularapio
Nosso colega e companheiro João Maria de Lucena está coberto de razão, ele tem direito a voz, enquanto milhares de produtores engolem calados essa situação.
O Governo Federal, em perfeita sintonia com o Congresso Nacional, simplesmente ignoram a classe dos médios e pequenos produtores, cadê o subsídio do milho da CONAB? Para ficar só neste exemplo.