Agora ou nunca mais
Imagem: Montagem
O resultado da nota emitida pelo presidente Jair Bolsonaro, anunciando uma trégua na guerra com ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, foi bom para o Brasil, mas ruim para ele pessoalmente. Parcela significativa do seu eleitorado, notadamente os mais radicais, não aprovou o recuo do presidente, pois queria o embate com Alexandre de Morais e seus pares.
Para muitos bolsonaristas, o ministro saiu fortalecido e Bolsonaro enfraquecido, depois de uma série de críticas feitas pelo governante ao comportamento dos ministros, na maioria das vezes, infringindo a Constituição. Mesmo assim, o entendimento é de que Bolsonaro agiu certo para o País superar a crise que vive. Mas a decisão não pode ser unilateral.
Os ministros do STF têm que fazer a sua parte. Precisam deixar a vaidade e os interesses pessoais para servir à Nação e ajudar no trabalho de reconstrução do País. O Senado e a Câmara Federal, também. Onde estão as Reformas Estruturantes para modernizar o País e impulsionar o seu desenvolvimento? A Reforma Política e a Reforma Tributária precisam ser incrementadas e aprovadas. Não existe mais tempo a perder com picuinhas alexandreanas. É agora ou nunca mais. A responsabilidade é de todos.
Boa observação dos fatos neste momento tão complicado da política brasileira na vida deste bom jornalista independente.