Joaquim Pinheiro

Notícias Blog

Oposição dividida dará vitória a governistas

A oposição à governadora Fátima Bezerra, do PT, precisa se unir para consolidar uma candidatura forte e competitiva ao Governo do Estado com chances reais de vitória na eleição de 2022. Alguns nomes foram citados até agora, a exemplo de Álvaro Dias, Rogério Marinho, Tomba Farias, general Girão Monteiro,  e o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César. Entretanto, o nome precisa ser definido. Dessa lista, apenas Fábio Faria, Rogério Marinho e Álvaro Dias descartam uma possível candidatura a governador. 

O nome mais cotado recentemente é o de Benes Leocádio, atual deputado federal, que tem como desafio juntar o grupo oposicionista em torno dele. Nos meios políticos comenta-de que, insatisfeito com a decisão de Rogério Marinho de disputar o Senado, Fábio Faria estaria articulando a candidatura de Júlio César, atual prefeito de Ceara-Mirim, para governador, que certamente resultaria na divisão do sistema “bolsonarista” no Estado, e em consequência o enfraquecimento da candidatura de Benes Leocádio, favorecendo, assim, a reeleição de Fátima Bezerra. 

O exemplo de oposição dividida em eleições tem sido uma constante na política do Rio Grande do Norte e causado muitos estragos em opositores que se dividem em vez de agregar. No Rio Grande do Norte está caminhando para que isso aconteça em 2022.

2 comentários em “Oposição dividida dará vitória a governistas

  1. Não se iluda amigo, Benes Leocádio vem com o apoio de Jair Bolsonaro e toda sua equipe. O prefeito de Ceará Mirim é mais uma agulha no palheiro, ñ faz nem cosca. Ñ tem sequer os votos de Ceará Mirim. Robinson Faria e Fábio juntos ñ tem 100 mil votos.

  2. É grande o desafio da oposição. Como também o do governo Fatima, onde se encontra a todo vapor a frigideira em que colocaram o vice-governador Antenor Roberto, por iniciativa do secretário Jaime Calado que pretende substituí-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *