Joaquim Pinheiro

Notícias Blog

Alianças politico-eleitoral

O MDB poderá decidir a eleição do próximo ano, daí o interesse do sistema político liderado pela governadora Fátima Bezerra, do PT, de ter o partido do ex-senador Garibaldi Filho como aliado no próximo pleito. Consta nos meios políticos do Rio Grande do Norte que ao MDB de Garibaldi Filho foi oferecida a vaga de senador ou a de vice-governador na chapa com Fátima Bezerra, mas o ex-senador ainda não decidiu. A sua prioridade é viabilizar um projeto político-eleitoral que facilite a recondução do deputado Walter Alves à Câmara Federal. Nesse contexto, não está descartada uma aliança com o ministro Rogério Marinho, provável candidato a governador do Estado pelo sistema do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte.

O MDB é um partido forte e representativo. Foi importante no processo de redemocratização do País e conta com um significativo capital eleitoral, tanto no País, quanto no Rio Grande do Norte. Certamente influenciará no pleito que se aproxima.

2 comentários em “Alianças politico-eleitoral

  1. E não se vai levar em conta o que Fátima Bezerra dizia da Oligarquia Alves?
    Se Garabildi formalizar esse apoio vai se descaracterizar.
    Até hoje o tenho como homem de bem.

  2. A aliança mais consistente para garantir a recondução de Walter Alves a Câmara Federal, será a que garanta uma candidatura de Garibaldi Filho a Deputado Estadual com a qual fará dobradinha vitoriosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *