PT e MDB articulam nova aliança política para 2022
PT e MDB deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano, repetindo alianças políticas efetivadas em anos anteriores nos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff. É o que se comenta nos bastidores da política do Rio Grande do Norte. A “engenharia” político-partidária estaria sendo articulada pelo ex-presidente Lula da Silva e pelo ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, com aval do presidente estadual do MDB, Walter Alves e do ex-governador Garibaldi Alves Filho. Consta do seguinte: o MDB apoiará a governadora Fátima Bezerra na sua campanha para a reeleição indicando o deputado Walter Alves para seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice-governador, enquanto Henrique Eduardo disputará mandato de deputado federal e seu primo Garibaldi Filho tentará retornar ao Senado ou disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. Integrantes das duas Legendas não veem dificuldades para esse entendimento político porque MDB e PT têm sido sempre aliados na busca do Poder. Foram nos dois governos Lula e nos governos Dilma Rousseff, inclusive com Garibaldi Filho exercendo o cargo de ministro da Previdência Social. Portanto, é um acordo em formação que atende as duas partes e evita uma divisão dentro do próprio MDB com as candidaturas de Walter Alves e Henrique Eduardo Alves para deputado federal.
Muito boa a articulaçao pmdb pt .Esta na hora dessa aliança para manter o MDB vivo no Estado
O voto auditavel vai por fim as fraudes que elegeram Fátima e todos os petralhas governadores do nordeste no pleito passado. Desta vez ela não ganha nem pra síndica.
COMO PMDEBISTA desde 1970 repúdio esse acordo,acaba de lacrar meu distanciamento da família Alves, prefiro votar em Maria Mula manca, personagem das eras de 60.
Lamentável esse enrosco da família Alves com a escória da política brasileira. Vão lamentar esse passo busca de sua derrocada.