Lewandowski participa de audiência no Senado sobre combate ao crime

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, participa nesta quarta-feira (9) de uma audiência, a partir das 10h30, na Comissão de Segurança Pública do Senado.

O objetivo, segundo a Casa Legislativa, é que o chefe da pasta preste informações sobre a suspensão de acordos de cooperação para combater o crime organizado no país. 

Os questionamentos a serem esclarecidos têm relação com a suspensão dos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) mantidos entre a Policia Rodoviária Federal (PRF) e as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) e com os Ministérios Públicos Estaduais, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos).

O pedido para que Lewandowski partiu do senador Sergio Moro (União-PR). Segundo ele, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, “de forma equivocada e unilateral, promove o desmonte das ações combate ao crime organizado”.

“Ora, é público e notório que a atuação integrada da PRF com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado e com os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado dos Estados, consolidados há anos, tem se mostrado eficiente estratégia para o combate ao crime crime organizado, com resultados cada vez mais positivos”, escreveu Moro no requerimento enviado à comissão em 27 de fevereiro.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *