O ex-prefeito Álvaro Dias, do Republicanos, externou e até anunciou extraoficialmente que será candidato a governador do Estado em quaisquer circunstâncias, inclusive, diz acreditar no apoio do prefeito de Natal, Paulinho Freire, do União Brasil, do senador Rogério Marinho, do PL, e do senador Styvenson Valentim, do PSDB, além de outras lideranças importantes para sua eleição. O ex-prefeito que já foi deputado estadual e deputado federal entende que esse é o momento ideal para disputar a eleição de governador e vencer o pleito unindo as oposições contra o PT, partido que ele considera desacreditado, sem chances de eleger um candidato a governador, que tem uma governadora com baixos índices de popularidade e um governo desacreditado pela população.
Álvaro Dias costuma ressaltar que tem como base fundamental para potencializar sua candidatura a governador o fato de ter sido um bom prefeito de Natal, transformando a cidade num verdadeiro “canteiro de obras”mudando o perfil da capital com várias obras de alcance social que certamente, segundo ele, melhoraram a vida da população natalense.
O pré-candidato a governador Álvaro Dias diz ter consciência dos problemas que herdará com um Estado falido, mas diz entender que com trabalho, determinação e bons projetos retira o Rio Grande do Norte do atraso e coloca o Estado no rumo do desenvolvendo. E para que isso ocorra diz que eleito governador terá uma equipe preparada e eficiente para enfrentar o desafio de governar o Rio Grande do Norte
