Reforma Política Já

Tenho dito e escrito reiteradas vezes aqui neste espaço, que o Brasil precisa urgentemente implementar uma Reforma Política profunda para corrigir erros, distorções e anomalias existentes no Processo Leitoral Brasileiro, mas tudo indica que novamente deputados e senadores apresentaram decisões paliativas para combater os males da atual Lei Eleitoral deixando tudo do mesmo jeito. Consta que chegou uma matéria para análise de deputados e senadores acabando com a reeleição e com eleição de 2 em 2 anos, o que não deixa de ser uma coisa boa. Os gastos públicos são absurdos e ninguém diz nada.
Entretanto, existem outros pontos que precisam ser combatidos. Por exemplo: a compra e venda indiscriminada de votos nos pleitos eleitorais é uma vergonha que se perpetua. Pior: só é punido quem compra, no caso, os políticos. Nunca se viu um eleitor preso por ter vendido o voto, mas o político, sim, inclusive com perda do mandato. Chegou o momento do governo Lula cumprir as “promessas” de campanha e enviar um projeto de Regorma Politica de vergonha, atualizando a Lei Eleitoral, princilmente, punindo o eleitor que vende o voto, transformado sempre em mercadoria. Outra imoralidade é o elevado número de partidos políticos muitos sem as mínimas condições para existir. Alguns transformados em moeda de venda.
Os chamados partidos “nanicos”, que não servem para absolutamente nada a não ser encher os bolsos de espertalhões. Reforma Política Já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *