Walter Alves assume o governo, não será candidato nem vai para o TCE

O vice-governador Walter Alves, líder do MDB no Estado, praticamente definiu seu futuro político: ele está sendo aconselhado por familiares e amigos a assumir o comando do governo e não ser candidato a nenhum cargo eletivo. Estaria também descartada a possibilidade de Walter Alves ser indicado para o Tribunal de Contas do Estado, já que segundo observadores da política, será uma “engenharia” complicada e difícil de ser efetivada que poderá provocar surpresas desagradáveis para o filho de Garibaldi.
Consta que o problema mais sério é a falta de espaço no TCE, já que Paulo Roberto Alves não tem a idade de 70 anos para se aposentar e Waltinho ocupar o espaço deixado por ele.
Segundo fontes próximas à família Alves, o projeto de Walter é ser governador, não disputar a reeleição nem ser candidato a nada, ficando disponível para reestruturar o MDB, que já é um partido forte no Estado. Outra decisão de Walter Alves, segundo a mesma fonte, será convidar o deputado Ezequiel Ferreira de Souza a se filiar à legenda peemedebista e assumir a sua presidência. Ezequiel, que deverá ser candidato e se eleger deputado federal, tem uma boa base politico-eleitoral no interior do Estado, somada ao acervo de Walter Alves, certamente os dois ficarão fortalecidos para futuros projetos juntos.

Uma resposta para “Walter Alves assume o governo, não será candidato nem vai para o TCE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *