Queda do ex-prefeito nas pesquisas compromete projeto de voltar à prefeitura de Natal
A sabedoria política recomenda e alerta que eleição só se vence no dia com os votos colocados na urna. Portanto, candidato nenhum deve estimular a criação de ambientes de euforia e do “já ganhou” antes do tempo como se vê na campanha do ex-prefeito Carlos Alves, considerado “prefeito de férias” pela sua turma. O dinamismo das campanhas eleitorais exige prudência, discernimento e capacidade de diálogo dos candidatos para que não sejam surpreendidos. A participação de marqueteiros e os programas eleitorais no rádio, na TV e nas redes sociais são de fundamental importância para o sucesso ou não, dos candidatos. Vejam como exemplo o caso da atual campanha eleitoral em Natal onde o candidato Carlos Alves liderou as pesquisas durante muito tempo e agora inicia um processo de queda que pode comprometer seu projeto de voltar à Prefeitura de Natal. Adeptos do ex-prefeito chegaram a escolher nomes para o futuro secretariado, caso ele fosse vitorioso nas urnas. Segundo especialistas, um dos principais motivos da queda de Carlos é o péssimo programa dele na TV, no rádio e nas redes sociais. O programa é ruim, sem propostas, sem conteúdo e sem empolgação. Enquanto isso, o seu principal opositor, Paulinho Freire, do União Brasil, tem um bom programa apresentando propostas viáveis para administrar Natal, deixando assim o eleitor convencido da viabilidade das propostas e da sua efetivação. O discurso do candidato do PSD, Carlos Alves é vazio e permeado de contradições. Realmente, a situação do ex-prefeito está se tornando difícil porque ele ocupou o cargo vários anos e não tem o que mostrar à população natalense. Um ditado popular diz o seguinte: “não se engana ninguém por muito tempo”.
Muito bom
concordo plenamente