Mapeamento de governistas identifica cerca de 200 deputados que poderiam votar a favor da anistia do 8 de janeiro

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que a base do governo vem mapeamento a quantidade de deputados que poderiam votar favoravelmente ao projeto de lei da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Ao GLOBO, o parlamentar afirmou que cerca de 200 deputados federais têm o perfil de alinhamento a Jair Bolsonaro (PL) e, portanto, votariam favoravelmente à matéria ou à urgência dela. 

Lindbergh disse ainda que um dos argumentos políticos que usará para evitar que deputados de partidos de centro apoiem a proposta são os prejuízos que podem ser causados por uma instabilidade e provocação ao Judiciário.

— Não adianta dizer que não tem essa possibilidade (de pautar a anistia), porque a articulação deles é muito pesada, é uma matéria arriscada e estamos mapeando os votos. Estamos mapeando algo em torno de 200 deputados que poderiam votar favoráveis. Os deputados acabariam votando de acordo com as eleições do ano que vem, porque o deputado conservador não quer perder o seu eleitor — afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *