O povo brasileiro, particularmente o norte-rio-grandense, não tem motivos para comemorações de festas devido à situação falimentar , crise moral e econômica que vive o País. O momento deve ser de reflexão e busca de novos rumos para recuperar o País. As autoridades precisam se conscientizar da gravidade do problema e procurar soluções, começando pela economia dos recursos públicos evitando gastos com eventos festivos como o carnaval, por exemplo e programas eleitoreiros. A tradição deve ser mantida desde que financiada pela iniciativa privada e não com dinheiro público vindo do contribuinte. É um absurdo o que se vê todos os anos com prefeituras gastando
dinheiro do Estado Brasileiro com bandas de forró e “tribos de índios”. Dinheiro da população que deveria ser usado para melhorar os serviços oferecidos à própria população. Se não bastasse, a irresponsabilidade de um governo federal perdulário e incompetente que está levando o País ao caos. O Brasil precisa de políticas públicas efetivas e eficientes para retomar o caminho do desenvolvimento e não esmolas para manter o povo sob controle. O governo precisa melhorar a segurança pública para proteger o cidadão que está com medo e sem ter a quem apelar, enquanto o governo mostra-se inoperante, impotente e vencido pelo crime organizado no País inteiro. Até quando?

Parabéns professor Joaquim Pinheiro! São meus os seus textos. Há muito que eu queria explanar esse seu comentário, mas não sabia por onde começar, mas veio em boa hora esse seu texto. Era isso que eu vinha conversando comigo mesmo, detergente você joga nas redes sociais um texto que poderia ser mais uma vez te parabenizo pelo bem elaborado texto. Abraço: Gilberto Lima.
Logo,