O desembargador Ibanez Monteiro, atual presidente do Tribunal de Justiça, deverá ser o futuro governador do Rio Grande do Norte caso o vice Walter Alves decida não assumir o cargo com a saída de Fátima Bezerra para ser candidata a senadora ou deputada federal no próximo ano.
O substituto imediato seria o vice-governador mas Walter não deverá assumir o cargo para ser candidato a deputado estadual, segundo uma fonte próxima à família Alves.
Comenta-se nos bastidores da política existir um entendimento entre Walter Alves e Ezequiel Ferreira para uma “dobradinha” entre os dois, com Walter candidato a deputado estadual e Ezequiel disputando uma vaga na Câmara Federal, o que também impede Ezequiel de assumir o governo, abrindo espaço para o desembargador Ibanez Monteiro assumir o governo do Estado para concluir o mandato de Fátima Bezerra.
Uma coisa é certa, ainda segundo a fonte: Walter e Ezequiel são políticos competentes, estão conversando sobre possibilidades e alternativas para 2026 e seguramente não irão para aventura ou suicídio politico-eleitoral.
