Lula vem chancelar acordo com MDB
O acordo entre PT/MDB, com vistas às eleições do próximo ano, deverá ser chancelado pelo ex-presidente Lula da Silva que virá ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, para conversar com os líderes do MDB, Walter Alves, presidente do Diretório Estadual e Garibaldi Filho.
Consta nos meios políticos que o nome do ex-senador e ex-governador do MDB está definido como companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra no processo de reeleição, tendo como candidato a senador o petista Jean Paul Prates ou outro aliado que agregue e que não seja Carlos Eduardo Alves, um político em processo de decadência e pouco aceito por significativa parcela do petismo. Carlos Alves deve ser candidato do PDT a governador, candidatura essa, imposta por Ciro Gomes, dono do partido do ex-prefeito de Natal. Ciro quer um palanque no Rio Grande do Norte, custe o que custar, inclusive, uma prevista derrota de Carlos Eduardo Alves. O acordo PT/MDB tem como principais objetivos: primeiro, fortalecer a candidatura da governadora à reeleição, e, segundo, potencializar a candidatura do deputado federal Walter Alves à reeleição.
Esse entendimento entre adversários históricos como PT/MDB demonstra que realmente a política é dinâmica e que na maioria das vezes os interesses pessoais e a sobrevivência política sobrepõem-se aos interesses do Estado e do povo. Resta saber se haverá apoio popular a essa união entre partidos considerados adversários históricos na política do Rio Grande do Norte.
E passar vergonha!
Não gosto desse acórdão
Garibaldi sendo aliado de Fátima vai sacramentar o fim na vida política. Sena de 1.0000 de votos foi liquidado pelo PT, agora se dá a o papel de aceitar ser candidato a vice governador procurando salvar a derrota do seu filho a deputado federal. Eu como um ex Bacurau de 1962 fiel escudeiro da família Alves quero muita distância desses Petralhas.