Senado ou Governo do Estado em 2022?
O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, continua afirmando no privado que deseja disputar a vaga no Senado da República, entretanto, existe um complicador no meio do caminho que é a pretensão de Fábio Faria de disputar a mesma vaga nas eleições do próximo ano.
Não tem dúvidas, entretanto, de que entre Fábio e Rogério o presidente Jair Bolsonaro certamente optará por Fábio Faria por uma razão óbvia: o efeito SBT. O ministro das Comunicações é genro de Sílvio Santos dono do conglomerado, e como tal, Fábio Faria está “cacifado” para ser o indicado do presidente da República usando uma estratégia que pode resultar numa união de forças para enfrentar a governadora Fátima Bezerra, do PT.
Mesmo tendo vontade de ser senador, Rogério Marinho já disse reiteradas vezes que entre ele e Fábio não haverá briga e que tudo será resolvido na paz e no entendimento. Significa dizer, que o grupo “bolsonarista” no Estado fará tudo para caminhar unido em 2022. Mesmo diante das afirmativas de que pretende ser senador, Rogério Marinho está se comportando como se fosse candidato a governador do Estado. Ele está numa atividade intensa, não só inaugurando e iniciando novas obras, mas firmando uma imagem de muita visibilidade e de bom gestor. Rogério é inteligente e estrategista, portanto não é à toa que ele está agindo assim.